Nesta edição, nossa matéria principal traz à tona um tema que certamente mexe com o bolso e também com a sensação de segurança e planejamento: a derrubada do IOF sobre os aportes em VGBL. Uma discussão importante sobre a poupança de longo prazo do brasileiro e previsibilidade.
Mas a vida, e o mercado, é mais do que um único tema. Mergulhamos na Lei 15.040/2024 (Marco Legal dos Seguros), explorando suas nuances sobre a solidariedade nos contratos e o crucial dever de informação. Especialistas trazem um olhar humanizado sobre essa legislação, que, apesar de complexa, busca aproximar o segurado do segurador, simplificando a linguagem e fortalecendo a relação de confiança.
Em um mundo em constante movimento, a inovação não para. A Zurich Seguros apresenta sua cobertura de Pequenos Reparos Premium para veículos, um exemplo de como o setor busca soluções para problemas reais do dia a dia. A FF Seguros, por sua vez, amplia seu portfólio digital, com destaque para seguros de bicicletas e equipamentos fotovoltaicos, mostrando a agilidade em atender às novas demandas do mercado. Tokio Marine também inova com sua campanha “Empresarial em Ação”.
Acreditamos que o seguro é, essencialmente, um ato de cuidado. A Sancor Seguros reforça esse compromisso ao patrocinar o IBEF Paraná, investindo na formação de líderes com consciência ESG, e ao promover eventos como o “Conexão Sancor”, que aproximam parceiros e reforçam a importância de um crescimento sustentável. A MAPFRE também demonstra seu compromisso social ao abrir seleção de projetos incentivados em diversas áreas, incluindo cultura, esporte e, agora, reciclagem e sustentabilidade.
E por falar em cuidado, a Cabergs celebra a renovação de sua sede, um símbolo de acolhimento e superação após os desafios das enchentes de 2024.
Por fim, alertamos para a importância da prevenção, como na campanha Maio Amarelo, que busca frear o crescimento de fatalidades nas rodovias, e na matéria sobre como o seguro certo pode proteger sua empresa contra apagões elétricos. São lembretes de que a vida está em constante risco, e o seguro nos ajuda a enfrentar o que ninguém espera.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL