Vital Help transforma cuidado remoto em solução eficiente e intuitiva

Telemedicina tem se mostrado necessária no Brasil.

Com o aumento da procura por atendimentos médicos a distância e a pressão sobre os sistemas de saúde tradicionais, a telemedicina tem se mostrado necessária no Brasil. Medidas como a ampliação digital em planos coletivos e o fortalecimento de políticas públicas são apenas alguns sinais de que o cuidado remoto se tornou parte da estratégia de saúde populacional.

A nossa proposta de valor vai além da consulta online. A Vital Help entrega uma jornada de saúde completa, com acolhimento digital via WhatsApp, resolutividade clínica de 98% e suporte humanizado 24h por dia, 7 dias por semana. Isso democratiza o acesso e gera sustentabilidade para empresas e operadoras”, explica Diovani Urbim, Diretor da Vital Help.

 

Atendimento e acessibilidade

Diferente de muitas plataformas que exigem aplicativos específicos ou interfaces complexas, a Vital Help simplifica o acesso ao cuidado desde o primeiro contato. O acolhimento inicial é feito diretamente pelo WhatsApp, ferramenta de uso amplo no Brasil, o que reduz barreiras tecnológicas — especialmente para idosos ou pessoas com menor familiaridade digital.

Todo o processo acontece em um ambiente seguro, sem necessidade de carência para utilização, e com acompanhamento contínuo. O paciente é atendido por videochamada, recebe receitas e atestados digitais, além de contar com suporte administrativo para dúvidas ou orientações após a consulta.

A Vital Help integra sua solução de telemedicina com outras áreas da saúde por meio de parcerias estratégicas e tecnologias que conectam diferentes serviços, proporcionando uma experiência de saúde mais completa e acessível para os usuários”, destaca o executivo.

 

Suporte especializado

O serviço disponibiliza uma gama de especialidades médicas, permitindo acesso a médicos generalistas e especialistas sem deslocamento físico. O sistema ainda permite a integração com farmácias, laboratórios e planos de saúde.

Não há necessidade de instalar aplicativos adicionais. Essa funcionalidade simplifica o processo para usuários menos familiarizados com tecnologias. Bem como, suporte humanizado durante toda a jornada do cliente para atendimento”, pontua.

 

Segurança jurídica e proteção de dados

Comprometida com os padrões de ética e conformidade, a plataforma opera de acordo com a Lei 14.510/2022, que regulamenta a telemedicina no Brasil, e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os dados sensíveis são tratados com criptografia de ponta a ponta, e documentos digitais são validados com assinatura eletrônica.

A equipe também recebe treinamentos sobre privacidade, conduta e segurança da informação. “Mantemos um compromisso contínuo com a transparência, informando aos pacientes sobre como seus dados são coletados, utilizados e protegidos.”, reforça o executivo.

Outro diferencial da Vital Help é o modelo de coparticipação inovador, que oferece rentabilidade e previsibilidade às operadoras, empresas e entidades. O uso da plataforma White Label também permite personalização total da solução, como já demonstrado pelas mais de 200 solicitações recebidas no último ano.

Nosso modelo se adapta a diferentes perfis de negócio e permite que parceiros levem telessaúde com sua própria identidade visual, mantendo todos os padrões técnicos e jurídicos”, finaliza.

Crédito foto:

Freepik

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS