HDI Seguros anuncia reposicionamento de marca com foco em confiança e eficiência

Com ampla oferta de produtos e atuação evolutiva, companhia reforça o propósito de ser uma solução eficiente, direta e próxima para quem busca segurança.

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI – o segundo maior conglomerado segurador do país –, apresenta ao mercado, em parceria com a Anacouto, agência referência em branding, seu novo posicionamento de marca, consolidando uma estratégia que reflete a essência da companhia e seu compromisso com um seguro que entrega o que promete, proporcionando uma experiência sem surpresas para segurados, corretores e parceiros. Tradicional no setor e com forte presença no Brasil, a HDI reafirma valores como confiança, transparência e eficiência, agora com uma abordagem ainda mais precisa, acessível e conectada à realidade das pessoas.

A marca se conecta com pessoas que buscam uma solução acessível e eficaz — um seguro confiável, transparente e que realmente funciona. Por isso, a nova tagline traduz esse compromisso com clareza: ‘Certeza que te deixa seguro’.

 

Reposicionamento

O reposicionamento busca potencializar a principal proposta da companhia: oferecer certeza em um mundo cheio de inseguranças, posicionando-se como a resposta segura, com a garantia de que funciona se algo sair do planejado. Esse mote é mais que um atributo técnico, é também emocional, traduzindo a tranquilidade do segurado em saber que tudo vai correr bem e que pode contar com a empresa.

Com um portfólio completo de seguros para Auto, Vida, Patrimonial e Grandes Riscos, a HDI segue sua atuação com base na confiança construída ao longo dos anos, mas com um olhar atualizado, que considera as transformações do comportamento dos consumidores, acompanha as mudanças e evoluções dos parceiros e do mercado, e responde à necessidade de uma entrega eficiente e justa. 

Como parte dessa estratégia, a companhia considera as reais necessidades, desejos e aspirações dos seus públicos, procurando estabelecer uma conexão genuína, alinhada ao cotidiano das pessoas, valorizando elementos que tornam a rotina mais rica e cheia de propósito. Esse movimento já se reflete nas ações executadas pela seguradora este ano, tais como:

  • Maratona de Floripa, que reforçou a beleza das conquistas, das realizações pessoais. O evento, patrocinado pela HDI Seguros, reuniu cerca de 200 convidados em uma experiência completa de cuidado, interação e celebração do espírito esportivo. No espaço exclusivo da seguradora, os convidados vivenciaram momentos de bem-estar com massagem, hidratação, frutas da estação, barras de cereal e um kit personalizado com itens da marca, preparado especialmente para a ocasião.
  • Cine Autorama, que proporcionou um momento de conexão da comunidade para onde os filmes foram levados. Além de distribuir brindes e kits personalizados com itens para o dia a dia do carro, a HDI Seguros promoveu ações práticas de cuidado com o veículo, incluindo a presença de motos de autossocorro HDI, preparadas para atender a imprevistos como panes de bateria – comuns em sessões de drive-in.

 

Campanha 

Para marcar esse novo momento, a HDI preparou uma campanha institucional que traduz em vídeo os pilares do reposicionamento.

A campanha, criada em parceria com a agência anacoutotraz o conceito “HDI Seguros é a certeza que funciona”, com uma abordagem leve e descontraída, mostrando que, diante de situações inesperadas, o atendimento direto e eficiente da HDI é capaz de neutralizar o impacto do imprevisto. Com frases como “o incerto vai ter que procurar outra ocupação” e “a alegria do incerto dura pouco”, a comunicação posiciona a marca como o verdadeiro “terror dos momentos que geram incerteza”, valorizando atributos como confiança e cobertura completa.

A assinatura traduz esse compromisso com clareza: “HDI Seguros. Certeza que te deixa seguro” – reafirmando o papel da HDI em devolver tranquilidade nos momentos mais desafiadores.

A nova narrativa da HDI valoriza a praticidade, a precisão e a entrega consistente. A empresa adota uma comunicação evolutiva, interessante e justa, voltada, tanto para segurados, quanto para corretores, refletindo seu papel ativo na solução dos problemas dos clientes.

Queremos que cada pessoa e cada parceiro do nosso ecossistemasigam avançando com confiança, respeitando suas particularidades e crescendo juntos. A HDI está ao lado de quem busca segurança de verdade, com um amplo portfólio, eficiência e compromisso. Esse novo posicionamento traduz a força da nossa atuação no mercado brasileiro e reafirma o nosso protagonismo dentro do Grupo, como uma marca que entrega o que promete e evolui junto com seus clientes”, reforça o diretor de transformação do Grupo HDI, Daniel Mello.

 

Estratégia de mídia 

Após um período de pausa, a HDI volta a fazer um investimento robusto em mídia, marcando um momento estratégico e especial para a marca. Com uma campanha de abordagem omnichannel, que combina diferentes formatos e plataformas, quer fortalecer seu reconhecimento, ampliar a consideração no mercado e criar uma conexão emocional genuína com seus públicos.

A estratégia foca em mercados-chave de atuação, com presença expressiva no ambiente digital, streaming e rádio, e contempla canais diversos como portais, buscadores, vídeos on demand, redes sociais, eventos e ativações especiais, para garantir presença marcante e consistente.

Mais do que uma campanha, este é o retorno da HDI a um diálogo mais próximo com a sociedade. Voltamos com uma presença consistente e estratégica nos lugares onde nosso público está, para reforçar a marca, ampliar a visibilidade no mercado e, principalmente, sermos a certeza de segurança para as pessoas. Queremos estar presentes não apenas quando nossos clientes precisam, mas também nos momentos que importam para eles”, afirma o executivo.

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Divulgação HDI

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HDI

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