ESSOR define corretor como seu canal de distribuição

Presente no CONEC 2025, seguradora atua com produtos de nicho, com características distintas e de venda consultiva.
Da esquerda para a direita: Renan Vieira, Analista de Produtos da ESSOR Seguros; Juliana Santos, fundadora da Axpert Underwriting; Roberto Uhl, Head of Digital da ESSOR Seguros e Nileide Fernandes, Executiva de Contas da ESSOR Seguros.

 

A ESSOR Seguros é uma das principais companhias que atua no mercado nacional e define o corretor de seguros como o seu canal de distribuição. Estiveram presentes na 20ª edição do CONEC, em São Paulo, o CEO Filipe Alves e o Head of Digital, Roberto Uhl. A ESSOR considera o evento como uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com profissionais de várias partes do território nacional.

 

Corretores consultores

Os corretores são extremamente importantes e peças-chave nas nossas operações”, conceituou Roberto Uhl. Ele explica que a ESSOR atua com produtos de nicho, com características distintas e de venda consultiva. São produtos que precisam ser bem explicados aos clientes devido às suas peculiaridades. “E esse é o papel que cabe aos corretores”, diz Roberto.

O executivo diz mais: “As informações do processo de contratação, os tipos de cobertura envolvidos, a ocorrência de sinistros e suas implicações na apólice também devem ser levados ao conhecimento do segurado”. Para a companhia, segundo o líder da área digital, o corretor deve assumir o papel de ser consultor do segurado.

 

Agro

Roberto citou o exemplo do seguro agro, que faz parte do portfólio da ESSOR. “Nós somos uma das três maiores seguradoras deste segmento e nossa distribuição é exclusiva via corretores de seguro”, informou. É um produto muito específico. Na visão do executivo, o corretor precisa ser uma espécie de “agrônomo” para entender a dinâmica com a qual o produto está inserido, como as questões de safra e entressafra.

Profissionais com conhecimento de mercado e do funcionamento de nossas soluções são imprescindíveis ao negócio”, argumentou Roberto. Para ele, o CONEC ofereceu as condições para que esse importante canal de distribuição entenda o atual cenário dos seguros e os produtos disponibilizados ao cliente, com aporte tecnológico. “Não poderíamos perder este evento, o principal do setor”, finalizou Roberto.

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