REP eleva o corretor a Consultor de Riscos e pilar de resiliência para empresas

Dia do Corretor de Seguros é celebrado no próximo dia 12.
Vicente Glitz, vice-presidente da REP Seguros.

 

No dia 12 de outubro, o mercado celebra o Dia do Corretor de Seguros, uma data que vai além da homenagem profissional. É um momento para reconhecer a importância desse especialista que atua como elo entre empresas, pessoas e seguradoras.

Na REP Seguros, corretora com destaque no setor industrial, o especialista é um autêntico consultor de riscos. “O corretor de seguros tem um papel extremamente importante para a sociedade, pois é dele a missão de zelar pelo patrimônio do cliente, avaliando a exposição do risco e, através de uma contratação assertiva, garantir a justa reposição da perda, por meio do perfeito amparo das apólices”, destaca Vicente Glitz, vice-presidente da REP Seguros.

A abordagem consultiva assegura a sobrevivência empresarial, pois mantém as operações em momentos de crise ou imprevistos. “Esta é a maior contribuição do corretor de seguros para a sociedade, é quem irá avaliar as exposições existentes no risco do cliente, indicá-las e mitigá-las. Com um seguro corretamente contratado, o cliente garantirá a continuidade de seu negócio mesmo frente a imprevistos que possam consumir suas instalações, garantindo a rápida e correta indenização”, ressalta.

No ambiente corporativo e industrial, onde riscos financeiros, operacionais e ambientais podem comprometer anos de investimento, a visão estratégica é relevante. Contratar uma corretora especialista é o primeiro passo para o profissional que tem o objetivo de prevenir riscos. A pré-avaliação do risco deve ser realizada de forma profissional. O intuito é identificar os riscos dentro da operação do cliente, mitigá-los e ampará-los por meio da cobertura mais adequada.

Glitz destaca que uma gestão bem feita é fundamental na sustentabilidade e na rentabilidade do negócio. O trabalho envolve acompanhamento rigoroso durante a vigência, atualização constante e ação proativa frente a recomendações. Esse olhar sustentável torna o negócio viável ao cliente.

Entre os desafios da profissão, está a necessidade de compreender a fundo a operação, respeitando as particularidades e complexidades do indivíduo. “Penso que o maior desafio é entender a particularidade do negócio de cada cliente. Amparar os riscos de cada operação de forma completa e exclusiva é o que nos move aqui”, afirma.

No Dia do Corretor, a REP celebra a importância de todos os profissionais que, com ética e comprometimento, ajudam a proteger vidas, patrimônios e sonhos. “Parabéns aos corretores de seguros. Que possamos continuar assegurando os riscos e exercendo este importante papel, de garantir a continuidade dos negócios em nossa sociedade.

Crédito foto:

Divulgação REP Seguros

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS