Estão abertas as inscrições para os painéis da Casa do Seguro

O espaço receberá autoridades, representantes da academia e da sociedade civil em discussões sobre financiamento verde, infraestrutura resiliente, eletrificação de frotas e outros temas estratégicos.

Estão abertas as inscrições para os painéis da Casa de Seguros. O espaço, criado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) para ser a embaixada do setor segurador durante a COP30, em Belém (PA), está instalado na Travessa Alferes Costa, 2828, bairro Pedreira, a poucos metros da entrada da blue zone.

  • Para efetuar as inscrições, acesse o link aqui.

 

Durante os 11 dias de Conferência, de 10 a 21 de novembro, a Casa receberá autoridades governamentais, lideranças empresariais, representantes de organizações internacionais e contrapartes estrangeiras da CNseg para discutir, em conjunto, o papel do mercado segurador na resiliência.

A Casa do Seguro será o maior ambiente de debates sobre temas relacionados à infraestrutura resiliente, inteligência climática, proteção social, finanças sustentáveis, seguros para o agronegócio, a descarbonização da frota e a promoção da sustentabilidade industrial, o que vai posicionar o setor como ator estratégico na aceleração da agenda de transição climática do país.

Concebida para integrar um projeto amplo da CNseg, a iniciativa reúne capacitação, articulação com o poder público e advocacy, com o objetivo de destacar o seguro como instrumento central para a adaptação às mudanças climáticas. O espaço receberá autoridades, representantes da academia e da sociedade civil em discussões sobre financiamento verde, infraestrutura resiliente, eletrificação de frotas e outros temas estratégicos.

O projeto conta com a parceria de dez empresas: Allianz, AXA, BB Seguros, Caixa Seguridade, Bradesco Seguros, MAPFRE, MarshMcLennan, Porto, Prudential e Tokio Marine Seguradora. Cada uma delas abordará temas de sustentabilidade e transição climática alinhados às suas áreas de atuação, enriquecendo os debates.

Crédito foto:

Divulgação CNseg

Crédito texto:

CNseg

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS