Blue Week 2024: Zurich reforça descontos e integra ação ambiental em nova edição da “Black Friday do seguro”

Ação contempla ofertas nos seguros de automóvel, celular e vida, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso sustentável da companhia com o Instituto Terra.
Fabio Leme, diretor executivo de Linhas Pessoais, Marketing e Clientes.

 

A Zurich Seguros se prepara para mais uma edição da Blue Week, campanha que já se consolidou como a “Black Friday do mercado segurador” e que, novamente, combina condições comerciais diferenciadas com uma iniciativa de impacto ambiental. A ação contempla ofertas nos seguros de automóvel, celular e vida, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso sustentável da companhia com o Instituto Terra, parceiro do projeto Floresta Zurich.

Segundo Fabio Leme, diretor executivo de Linhas Pessoais, Marketing e Clientes, a campanha foi concebida para equilibrar simplicidade e vantagem real ao consumidor, respeitando o modo como o público atual pesquisa, compara e contrata proteções financeiras. “É uma campanha que oferece simplicidade, clareza e benefícios reais ao cliente”, afirma o executivo. Ele explica que a Zurich aposta em produtos de grande relevância cotidiana e com jornadas digitais consolidadas, o que permite disponibilizar descontos atrativos mantendo a consistência técnica dos seguros.

A campanha deste ano volta a oferecer até 25% de desconto nos seguros de automóvel e celular, além de uma assistência adicional gratuita nos planos Plus e Premium do seguro de vida. Leme ressalta que a escolha desses produtos está diretamente ligada ao comportamento do cliente, que valoriza conveniência e soluções com boa experiência digital. Ao mesmo tempo, a ação está alinhada à campanha de marca da companhia, mostrando na prática que ‘a nova geração de seguros’ traduz atributos como simplicidade, proximidade e transparência.

Além dos benefícios comerciais, a seguradora reforça a dimensão socioambiental da ação. A cada três apólices contratadas no período da campanha, uma árvore será plantada pelo Instituto Terra como parte do projeto Floresta Zurich, criado para recuperar áreas degradadas da Mata Atlântica.

É uma forma de unir negócio e propósito, assim aproximamos o cliente de uma iniciativa concreta de restauração ambiental e damos visibilidade a um trabalho que já faz parte da nossa essência“, explica Leme. Ele cita que o programa já ultrapassou 800 mil mudas plantadas e que a meta é alcançar 1 milhão até 2030. “Esse é um trabalho de longo prazo, que envolve plantio, manejo, manutenção e enriquecimento florestal, sempre em parceria com o Instituto Terra”, diz.

Crédito foto:

Divulgação Zurich Seguros

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS