O mercado de seguros ganha um novo líder à frente do Instituto ISB Brasil. Carlos André Meyer Sabóia Cordeiro assume a presidência com a missão de impulsionar o setor, apostando em mais conhecimento, pesquisa e inovação digital. A ideia é levar a cultura do seguro para ainda mais brasileiros e preparar o mercado para o futuro.
“Nas últimas gestões, com a divulgação de nosso trabalho e nossas pesquisas, alcançamos um reconhecimento nacional. Isso não seria possível sem o grande apoio da mídia, de nossos parceiros, associados e entidades afins. Agora, reforçaremos esses vínculos promovendo conteúdo, eventos e discussões sobre produtos e tendências”, afirma Carlos André.
Entre os planos da nova gestão está a expansão para novos ramos de seguro, como auto, responsabilidade civil e transportes, além da consolidação em seguros de benefícios. O ISB também aposta em campanhas de conscientização, que terão seus impactos medidos através de pesquisas científicas realizadas em parceria com empresas especializadas. Segundo Cordeiro, os resultados dessas pesquisas serão estratégicos para orientar as seguradoras e corretores sobre as expectativas e necessidades dos consumidores.
No campo da inovação, a transformação digital do mercado segurador será acompanhada de perto. “Estamos atentos à adoção de tecnologias como inteligência artificial, big data e blockchain, mas também à resistência cultural às mudanças e às novas regulações. Nossa diretoria contribuirá com materiais sobre inovações e os riscos que essas transformações trazem, como a cibersegurança e a proteção de dados”, explica o presidente.
Outro destaque é a agenda de eventos do ISB, que continuará com encontros presenciais e virtuais, incluindo o tradicional Troféu Pinhão de Ouro, que em 2024 bateu recorde de participantes. “Nossa diretoria é extremamente criativa e constantemente apresenta novidades. Por exemplo: um projeto com a Diretoria de Desenvolvimento Profissional irá medir junto aos associados quais as dores e necessidades enfrentadas. Certamente, com estas respostas, poderemos utilizar o conhecimento de parceiros que já enfrentaram os mesmos problemas e teremos condições de trabalhar as soluções”, comenta Cordeiro.
O impacto social do ISB também segue como prioridade. Há seis anos, a iniciativa “Troféu Pinhão do Bem” mobiliza doações para instituições beneficentes, reforçando o compromisso do instituto com a solidariedade. “A união do mercado de seguros tem gerado um impacto positivo, beneficiando milhares de pessoas, e continuaremos focados nessa missão”, conclui o presidente.
Encerrando, Carlos André Cordeiro compartilha a frase que guiará sua gestão: “ISB Brasil – Unidos pela força da pesquisa, pelo conhecimento, conectados pela confiança e comprometidos com o futuro do Seguro no Brasil.”
Acompanhe o ISB Brasil nas redes sociais @ISBBRASIL ou pelo site isbbrasil.org.br.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL