Em um momento estratégico para o mercado de seguros empresariais no Brasil, o Grupo HDI – um dos principais conglomerados seguradores do país – reforça sua presença no segmento com um portfólio completo de produtos voltados à proteção patrimonial de empresas de diferentes portes e setores. Por meio das marcas HDI e Yelum, a companhia oferece soluções que atendem empreendimentos de diversos tamanhos, com destaque para a flexibilidade de coberturas e facilidade de contratação.
Segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apenas 20% das empresas brasileiras contam com seguro empresarial, o que demonstra um potencial de expansão, especialmente entre os pequenos negócios – segmento que representa a maioria das empresas no país. Nesse contexto, os produtos da HDI e da Yelum se posicionam como uma oportunidade concreta de crescimento para corretores e parceiros em todo o território nacional.
Enquanto o HDI Empresarial foi desenhado para atuar com ampla cobertura em indústrias, comércios e prestadores de serviço – com contratação de até R$ 150 milhões para Comércio e Serviço e R$ 30 milhões para Indústrias –, o Yelum Comércio e Serviços é voltado exclusivamente para atividades comerciais e de prestação de serviços – com um limite de até R$ 10 milhões.
Por outro lado, ambos os produtos contam com coberturas básicas essenciais, como incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, e permitem a inclusão de uma ampla variedade de coberturas adicionais e serviços de assistência, adaptados às necessidades reais de cada cliente.
“O nosso compromisso é garantir que corretores e parceiros tenham à disposição um portfólio sólido e versátil, com tecnologia e simplicidade na ponta para que possam identificar a melhor solução para cada cliente”, destaca Igor Di Beo, vice-presidente de Vida & RE do Grupo HDI. “Seja para um pequeno salão de beleza ou para uma grande rede de hotéis, temos produtos capazes de proteger com eficiência e responsabilidade o patrimônio das empresas.”
Benefícios para corretores e parceiros de negócios
Para apoiar a comercialização e impulsionar as vendas, o Grupo HDI também tem investido em uma série de ações estratégicas voltadas aos corretores e parceiros de negócios. Entre as iniciativas estão treinamentos dedicados aos produtos HDI Empresarial e Yelum Comércio e Serviços, com foco em capacitação técnica e argumentação, com infográficos desenvolvidos como suporte adicional para facilitar a consulta rápida às principais características e diferenciais de cada solução.
Complementando esse movimento, a companhia também lançou uma campanha de incentivo voltada à performance comercial, que premia diretamente os corretores por apólices emitidas: quanto maior o prêmio líquido, mais pontos acumulados, que podem ser trocados por créditos no Cartão Cresça Corretor – com valores que vão de R$ 200 a R$ 1 mil.
O Grupo HDI também conta com um sistema inteligente de cotação, que automatiza etapas do processo, agiliza a avaliação de riscos e exibe em tempo real o status da proposta, informando imediatamente os limites de cobertura aceitos para cada perfil. Para o corretor, isso garante autonomia para ofertar produtos com base nas necessidades e no porte do cliente. Além disso, ao contar com uma estrutura técnica sólida e sistemas otimizados, os parceiros ganham agilidade nas vendas e a confiança de estarem entregando um seguro de alta qualidade.
Outro destaque está nas condições de pagamento facilitadas, que tornam o seguro empresarial ainda mais acessível, especialmente para pequenos e médios. “Queremos que nossos parceiros vejam no Grupo HDI não apenas um fornecedor de seguros, mas um verdadeiro aliado no crescimento da carteira e na entrega de valor para o cliente final”, finaliza o executivo.
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