Sompo estreia 3ª temporada do SompoCast com foco na visão dos clientes sobre gestão de riscos nos negócios

Episódio de estreia discute como parcerias estratégicas ajudam a mitigar riscos no setor supermercadista; gravações acontecem diretamente nas empresas dos entrevistados, com estúdio itinerante.
Gloria Vanique, Emerson Resck Bueno (Sompo), e Eduardo Ariel Grunewald (APAS), no primeiro episódio do SompoCast.

 

A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, acaba de lançar a terceira temporada do SompoCast, videocast que debate tendências, perspectivas e a contribuição dos seguros corporativos e de agronegócios para impulsionar o crescimento das empresas. Depois de alcançar cerca de 55 mil visualizações nas duas primeiras temporadas, a companhia investe em um novo conceito – “Especialista traz Especialista” e inova nessa temporada em seu formato: executivos da Sompo recebem convidados de marcas consolidadas e entidades de diferentes segmentos econômicos para debater, sob a ótica do cliente, como as estratégias e ferramentas de mitigação de riscos influenciam diretamente nas operações empresariais.

Para aproximar ainda mais o conteúdo da realidade dos convidados, os episódios da nova temporada foram gravados diretamente nas empresas participantes, por meio de um estúdio itinerante montado especialmente para cada encontro.

O episódio de estreia já está disponível nas principais plataformas de áudio e traz como tema central “Como uma parceria de três vias – seguradora, corretora e entidade do setor – pode ajudar empresas a mitigar riscos e reduzir a incidência de sinistros”. Participam da conversa Emerson Resck Bueno, Diretor Comercial Megabrokers da Sompo, e Eduardo Ariel Grunewald, Diretor de Serviços aos Supermercados da APAS (Associação Paulista de Supermercados), que compartilham experiências práticas sobre a importância do seguro no dia a dia das empresas do setor supermercadista.

A proposta desta temporada é dar voz aos nossos clientes e parceiros, mostrando como o seguro é um aliado estratégico na operação de grandes empresas. O SompoCast se consolida como uma plataforma de escuta ativa e diálogo com o mercado, reforçando nosso compromisso com a transparência e a geração de valor”, afirma Aline Telis, Gerente de Marketing da Sompo.

A jornalista Gloria Vanique, que segue como apresentadora da série, destaca a evolução do projeto:

A jornada do SompoCast é um exemplo claro de como uma boa ideia, quando alinhada à estratégia e com propósito, pode ganhar movimento e, mais do que isso, gerar impulso. Começamos com o objetivo de traduzir a expertise da Sompo em seguros corporativos para um formato acessível e relevante. E o que vimos foi um crescimento orgânico, sustentado por conteúdo de qualidade, engajamento real e escuta ativa do mercado”.

Para Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo, o SompoCast reforça o posicionamento da companhia como uma marca que valoriza o diálogo e a proximidade com seus públicos:

O SompoCast é uma ferramenta estratégica de comunicação. Ele nos permite abordar temas relevantes com profundidade, escutar nossos clientes e parceiros, e mostrar como o seguro está presente nas decisões que movem os negócios. É conteúdo com propósito, alinhado à nossa visão de futuro”.

A nova temporada contará com mais três episódios inéditos até o final de 2025, sempre trazendo como convidados especiais, executivos de marcas consolidadas em diferentes ramos de atividade e temas ligados ao universo dos seguros corporativos e do gerenciamento de riscos.

O episódio de estreia já está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Youtube, Spotify, Apple e Amazon, ou diretamente no link.

Crédito foto:

Divulgação Sompo

Crédito texto:

Sompo

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS