Na manhã do dia 11 de junho, a filial da SulAmérica em Porto Alegre recebeu corretores e parceiros em ocasião da apresentação de Juliana Queiroz, nova superintendente regional da companhia, e do reforço da visão da seguradora para os próximos anos no Sul do país. O encontro destacou o potencial da região e os planos da empresa nos segmentos de saúde, vida e benefícios.
Com 28 anos de experiência no mercado segurador, Juliana já atuou em grandes companhias como HSBC e Icatu, sempre com foco nos ramos de vida, previdência e investimentos. Em sua fala, ela destacou a importância da escuta ativa e do relacionamento próximo com os corretores.
“Quero uma linha direta com vocês. A SulAmérica quer ser, até 2028, a melhor empresa de benefícios do país. E eu quero colocar o Sul entre os líderes desse ranking, porque sei da potência desse estado e do nosso mercado”, afirmou Juliana.
A executiva também relembrou o papel social do seguro, exaltando o setor pela resposta durante momentos críticos, como a pandemia. “Foram R$8 bilhões pagos em indenizações que nem tinham obrigatoriedade contratual. Isso mostra o valor do seguro e o quanto precisamos ampliar a oferta. Hoje, o brasileiro quer proteção. Falta é oferta. Precisamos estar próximos para isso”, destacou.
Durante o encontro, Jonas Bittencourt, gerente regional da SulAmérica no Rio Grande do Sul, apresentou os diferenciais do produto REDE Saúde Familiar, voltado a públicos que não têm acesso a planos de saúde. A solução entrega consultas, exames e procedimentos com desconto, por meio de uma rede referenciada acessada via central digital.
“Os corretores que entenderam o valor dessa entrega estão fortalecendo suas carteiras. Só uma das nossas parceiras fechou 10 apólices em vida em grupo nos últimos meses graças a essa cobertura”, relatou Jonas, destacando o potencial do produto.
Outro ponto abordado foi o seguro viagem, que tem ganhado força como produto estratégico. Com coberturas adicionais e opção nacional ou internacional, a empresa aposta na fidelização por meio de soluções completas.
“Hoje o seguro viagem também cobre morte e invalidez permanente por acidente. É um produto que retém o cliente e pode ser trabalhado de forma contínua, não só em campanhas sazonais”, explicou Jonas.
Juliana ressaltou que a SulAmérica está aprofundando o estudo de cada nicho regionalmente, buscando compreender suas particularidades para uma atuação ainda eficiente.
“Sabemos que cada região tem suas complexidades, não é só credenciar. Mas estamos olhando com cuidado para o Sul. No Vida, vocês já têm todo o suporte. No Saúde, estamos construindo um caminho para entregar mais conforto na venda e na entrega”, concluiu.
A apresentação oficializou o começo de uma etapa a SulAmérica no Sul do Brasil, com uma liderança dedicada a intensificar a ligação com o mercado, ouvir os profissionais e expandir a presença da seguradora em um dos estados mais estratégicos do país.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL