Com nova liderança, SulAmérica mira protagonismo no Sul até 2028

Nova superintendente regional da companhia foi apresentada na filial da SulAmérica em Porto Alegre.

Na manhã do dia 11 de junho, a filial da SulAmérica em Porto Alegre recebeu corretores e parceiros em ocasião da apresentação de Juliana Queiroz, nova superintendente regional da companhia, e do reforço da visão da seguradora para os próximos anos no Sul do país. O encontro destacou o potencial da região e os planos da empresa nos segmentos de saúde, vida e benefícios.

Com 28 anos de experiência no mercado segurador, Juliana já atuou em grandes companhias como HSBC e Icatu, sempre com foco nos ramos de vida, previdência e investimentos. Em sua fala, ela destacou a importância da escuta ativa e do relacionamento próximo com os corretores.

Quero uma linha direta com vocês. A SulAmérica quer ser, até 2028, a melhor empresa de benefícios do país. E eu quero colocar o Sul entre os líderes desse ranking, porque sei da potência desse estado e do nosso mercado”, afirmou Juliana.

A executiva também relembrou o papel social do seguro, exaltando o setor pela resposta durante momentos críticos, como a pandemia. “Foram R$8 bilhões pagos em indenizações que nem tinham obrigatoriedade contratual. Isso mostra o valor do seguro e o quanto precisamos ampliar a oferta. Hoje, o brasileiro quer proteção. Falta é oferta. Precisamos estar próximos para isso”, destacou.

Durante o encontro, Jonas Bittencourt, gerente regional da SulAmérica no Rio Grande do Sul, apresentou os diferenciais do produto REDE Saúde Familiar, voltado a públicos que não têm acesso a planos de saúde. A solução entrega consultas, exames e procedimentos com desconto, por meio de uma rede referenciada acessada via central digital.

Os corretores que entenderam o valor dessa entrega estão fortalecendo suas carteiras. Só uma das nossas parceiras fechou 10 apólices em vida em grupo nos últimos meses graças a essa cobertura”, relatou Jonas, destacando o potencial do produto.

Outro ponto abordado foi o seguro viagem, que tem ganhado força como produto estratégico. Com coberturas adicionais e opção nacional ou internacional, a empresa aposta na fidelização por meio de soluções completas.

Hoje o seguro viagem também cobre morte e invalidez permanente por acidente. É um produto que retém o cliente e pode ser trabalhado de forma contínua, não só em campanhas sazonais”, explicou Jonas.

Juliana ressaltou que a SulAmérica está aprofundando o estudo de cada nicho regionalmente, buscando compreender suas particularidades para uma atuação ainda eficiente.

“Sabemos que cada região tem suas complexidades, não é só credenciar. Mas estamos olhando com cuidado para o Sul. No Vida, vocês já têm todo o suporte. No Saúde, estamos construindo um caminho para entregar mais conforto na venda e na entrega”, concluiu.

A apresentação oficializou o começo de uma etapa a SulAmérica no Sul do Brasil, com uma liderança dedicada a intensificar a ligação com o mercado, ouvir os profissionais e expandir a presença da seguradora em um dos estados mais estratégicos do país.

Crédito foto:

Fernanda Torres

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Redação JRS

Redação JRS