“Conhecer o Cliente é o ponto de partida para uma apólice eficaz”, destaca Diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine ao Seguro Sem Mistério

Sidney Cezarino

O programa Seguro Sem Mistério, do portal JRS, recebeu Sidney Cezarino, Diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine Seguradora, para um bate-papo sobre o Seguro Empresarial. A entrevista, conduzida pela jornalista Julia Senna, abordou os desafios do empreendedor brasileiro, as funcionalidades desta apólice e o papel consultivo do Corretor na proteção do patrimônio das Empresas.

Durante o programa, o executivo destacou o objetivo do Seguro Empresarial. Segundo ele, o produto Empresarial foi pensado para proteger não apenas o patrimônio e as operações da Empresa, mas também o empresário que o contrata, resguardando-os de imprevistos como explosões, incêndio, danos elétricos e danos causados por fenômenos naturais como vendavais, por exemplo. São imprevistos que podem ameaçar o andamento das operações e, inclusive, levar ao encerramento das atividades. “Nossa atuação acontece nos momentos mais difíceis do Segurado. O produto existe para prover recursos necessários para a retomada do negócio após alguma ocorrência inesperada”, afirmou.

Sidney apresentou as recentes melhorias da Tokio Marine no kit de cálculo, principal ferramenta de cotação da companhia. “Reduzimos o número de atividades de 600 para 330, com uma linguagem mais acessível, facilitando o dia a dia do Corretor”, explicou. Segundo ele, a Seguradora tem investido em tornar as cotações cada vez mais rápidas e intuitivas, além de incentivar a contratação de coberturas adicionais devido ao sistema de descontos progressivos. Com a inclusão de quatro coberturas, o Cliente já ganha um desconto de 5%, podendo chegar a 10% com seis ou mais coberturas.

Entre os destaques do produto, estão serviços agregados como Assistência 24h, limpeza de placas solares e descarte ecológico. “São diferenciais que agregam valor ao seguro e que o Corretor pode usar como argumento de venda”, destacou. Ele também frisou a importância de identificar corretamente os riscos de cada negócio: “Conhecer o Cliente é o ponto de partida para oferecer uma apólice personalizada e eficaz”.

Outro ponto ressaltado pelo executivo foi a correta definição do valor em risco. Devido à inflação, muitos bens segurados estão com valores desatualizados nas apólices, o que pode gerar frustração em caso de sinistro. Na Tokio Marine, há um folheto eletrônico explicativo que os Corretores podem solicitar ao time de Marketing para orientar seus Clientes.

A entrevista terminou com o reforço da mensagem de que a Tokio Marine segue lado a lado com seus Parceiros de Negócios: “A Tokio Marine é parceira do empreendedor e do Corretor. Queremos construir relações de longo prazo, especialmente porque é nos momentos difíceis que mostramos nosso valor”, concluiu.

A presença de Sidney Cezarino mostra o quanto a Seguradora está comprometida em oferecer soluções acessíveis e completas ao mercado de Seguros Empresariais.

O episódio completo estará disponível no canal do JRS no YouTube na quarta-feira (14), às 18h, reforçando o compromisso do programa em tratar o seguro de forma simples, objetiva e estratégica — sem mistérios.

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Fernanda Torres

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Bruna Nogueira