A MAG Seguros, empresa especialista em vida e previdência, alcançou o índice de 93% de satisfação na experiência de seus usuários e parceiros, conforme a métrica global de usabilidade, System Usability Scale (SUS). O indicador aponta que a companhia demonstra eficiência e habilidades voltadas para testes e entrevistas de usabilidade com os usuários em seus produtos digitais.
“Faz parte do DNA da MAG inovar e transformar o atendimento de nossos usuários em verdadeiras experiências. Resultados como esses demonstram que estamos na direção certa ao aplicarmos inovações tecnológicas e soluções pensadas para atender tanto às necessidades dos usuários quanto às demandas do negócio. A atuação do time de UX Design tem aumentado a conscientização sobre a importância da experiência e usabilidade em todos os níveis na companhia.” destaca Lisle Meneses, supervisora de Experiência do Usuário da MAG Seguros.
Durante o ano, a companhia implementou metodologias voltadas para a usabilidade nas interfaces e experiência dos usuários. Dentre as principais inovações estão o SARA, um sistema de automação da declaração pessoal de saúde que reduziu em 56% o número de perguntas para os usuários e alcançou um índice de 33% de aceites automáticos nas propostas. Esse processo, que antes era burocrático, foi transformado em uma experiência mais ágil, gerando uma taxa de satisfação de 93% na pesquisa CSAT. Outra inovação importante para a companhia, foi a adoção do uso do nome social para clientes. A seguradora foi pioneira nesta ação, que reflete promoção de um importância de um ambiente inclusivo e acolhedor.
A seguradora implementou ainda a otimização do Venda Global e a criação do Venda Assistida para Parceiros Estratégicos – cooperativas como Cresol, Unicred e Sicoob – para a realização de processos de mais assertivos alinhados às necessidades dos parceiros e de fácil execução. Além disso, a companhia introduziu a seus processos o link de pagamento no MAG Pag, que aumenta a eficiência das transações financeiras e reduz as inadimplências.
“Nossa missão é proteger vidas e oferecer serviços que criem uma conexão significativa com nossos clientes. O foco para 2025 é continuar investindo em ferramentas e metodologias de UX Design para criar produtos digitais e serviços ainda mais alinhados com as necessidades dos usuários, permitindo que a companhia posicione a experiência do usuário no centro de sua estratégia digital”, finaliza Lisle.
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