A sede do GBOEX, situada em Porto Alegre, e as unidades e os pontos de atendimento, localizados em dez estados e no Distrito Federal, passam por mudanças em suas fachadas. A marca da empresa foi revitalizada em um projeto que agrega o conceito de modernização das diretrizes visuais. A iniciativa tem como objetivo promover a atualização dos ambientes internos e externos, reafirmando a identidade da empresa.
“A ideia é gerar acolhida para clientes, parceiros de negócios e fornecedores, além de transmitir uma imagem alinhada à visão de futuro da organização”, explica a gerente de Produtos, Inteligência de Mercado e Marketing, Letícia Vaz, ao apontar as mudanças nas repartições dos prédios e salas. A sede, com endereço na capital gaúcha, por exemplo, conta com nova recepção, reestruturação das áreas das diretorias e outros setores, o que influencia também nas rotinas dos colaboradores, com mais espaços de circulação e estações de trabalho no modelo “ilha”.
A ação é liderada pela área de Marketing e pela Diretoria Administrativa, que coordenaram todas as etapas do planejamento de identidade visual e ambientação. “Foi adotada uma concepção contemporânea, com as cores do logotipo institucional e as fontes estabelecidas na linha criativa vigente para este ano”, comenta Letícia.
As fachadas foram produzidas com estrutura metálica e revestimento em ACM (alumínio composto). Os letreiros são montados com letra caixa, com iluminação em LED, o que garante visibilidade, durabilidade e alinhamento com as tendências de arquitetura. “A definição reflete o dinamismo da marca, ao mesmo tempo em que proporciona coesão e reconhecimento junto a colaboradores, clientes e à comunidade”, destaca o gerente de Manutenção e Patrimônio, Adilson Luis Gabriel.
Padronização – Outra mudança no conceito gráfico é a padronização das marcas de produtos e serviços oferecidos pelo GBOEX, as quais agora seguem um modelo de organização hierárquica. Isso quer dizer que todas as submarcas estão alinhadas à proposta central e as construções futuras seguirão o mesmo padrão.
“A intenção é reforçar pertencimento e valores, favorecendo a marca principal. Além disso, contamos com um novo procedimento para o uso diário das logomarcas, o qual acelera processos e fluxos criativos”, afirma a gerente. As alterações têm como foco a melhoria contínua de tudo o que é oferecido pelo GBOEX para seus públicos.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL