Grupo Fetra anuncia novos produtos no Brasesul 2025

Os produtos têm como foco facilitar a atuação dos corretores.

Porto Alegre sedia, nesta quinta e sexta-feira, o Brasesul – Congresso Sul-Brasileiro dos Corretores de Seguros. Durante o evento, o Grupo Fetra apresenta dois novos produtos voltados para facilitar a atuação dos corretores.

O CEO do Grupo Fetra, Rogério Bruch, destacou uma das principais inovações: a parceria com a empresa americana Stere. A colaboração resultou em uma plataforma automatizada de cálculo, que simplifica o processo de cotação para os corretores.

A ferramenta recebe as informações por meio de um questionário digital intuitivo, eliminando a necessidade de preenchimento manual. Os dados passam por um fluxo automatizado, são enviados à seguradora via API, transformados em proposta e retornam ao corretor já formatados. Se tudo estiver conforme solicitado, a proposta é automaticamente lançada no sistema da seguradora”, explicou Bruch.

Além disso, o Grupo Fetra lança uma ferramenta white label focada na captação de leads. Segundo Bruch, a tecnologia permite que corretores configurem filtros de busca para identificar potenciais clientes em mercados específicos.

A solução rastreia informações relevantes. Por exemplo, se o cliente for da área de transportes, o sistema pode buscar dados de transportadoras, como CNPJ, tamanho da frota e localização. Isso dá ao corretor um panorama completo, permitindo que ele se aproxime dos clientes de forma mais estratégica e bem-informada”, afirmou o CEO.

Os lançamentos reforçam o compromisso do Grupo Fetra com a inovação no setor de seguros, oferecendo soluções que otimizam processos e ampliam as oportunidades de negócios para os corretores.

Crédito foto:

Filipe Tedesco

Crédito texto:

Helena Toniolo

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo