A Maxpar está continuamente investindo e acompanhando as inovações tecnológicas do mercado, como o ADAS – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor, com o objetivo de proporcionar maior segurança e proteção aos segurados. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com a excelência e a evolução constante na oferta de soluções para o mercado de assistências.
O ADAS é composto por um conjunto de recursos avançados que atuam na prevenção de acidentes, combinando sensores, câmeras e radares para detectar obstáculos, pedestres e outros veículos. O sistema age de forma proativa para evitar colisões, oferecendo assistência ativa durante a condução.
Algumas funcionalidades do ADAS incluem controle de velocidade adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de frenagem de emergência e câmera 360 graus. Esses recursos proporcionam uma condução mais confortável, segura e eficiente.
Eduardo Borges, vice-presidente do Grupo Autoglass e head da Maxpar, explica que o uso do ADAS vem se popularizando em veículos modernos e tem se mostrado uma solução eficiente para reduzir custos com sinistros. No entanto, para que o sistema funcione de maneira eficaz, é fundamental realizar a calibração correta após qualquer intervenção no veículo.
“O ADAS ajuda a evitar acidentes ao oferecer suporte ao motorista em situações de risco. A Maxpar está preparada para atender às demandas de manutenção e calibração dessa tecnologia, garantindo que ela funcione com precisão e eficiência”, afirma Eduardo.
A Maxpar oferece atendimento ágil e eficiente, com soluções efetivas e inovadoras. Além disso, a empresa conta com o suporte da rede de lojas Autoglass, com mais de 80 unidades em todo o país, equipada para realizar a calibração e com equipe treinada para tal. Sua rede de 5 mil credenciados em todo território nacional aumenta sua capilarização para a prestação do serviço.
O foco da Maxpar para 2025 é ampliar ainda mais o suporte para veículos com sistemas ADAS, especialmente na Região Sul, onde a demanda por soluções tecnológicas tem crescido significativamente. A empresa investe constantemente na capacitação técnica e na ampliação de sua rede, garantindo que os clientes tenham sempre acesso a serviços rápidos e seguros.
Este conteúdo faz parte da série Soluciona com a Maxpar, que traz novidades e inovações da empresa no mercado de seguros. Nos próximos conteúdos, vamos falar sobre lataria e pintura para pequenos reparos e as assistências 24 horas, que incluem mais de 100 soluções para diferentes necessidades.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL