No dia 4 de novembro, o Vista Pontal, em Porto Alegre, foi palco de um encontro especial promovido pela Omint Seguros, que reuniu corretores e parceiros comerciais em uma experiência de relacionamento e aprendizado. O evento, intitulado “Venda com Propósito”, contou com a condução de Rogério Araújo, CEO da TGL Consultoria Financeira e idealizador do projeto Minha Vida Protegida — iniciativa reconhecida por valorizar o papel humano e transformador do corretor de seguros.
O encontro teve início com as boas-vindas de José Luiz Floripes, diretor da Omint Seguros, que destacou a importância do mercado gaúcho para a trajetória da companhia.
“O Rio Grande do Sul tem um significado muito especial para a companhia. Foi o primeiro estado fora do eixo Rio-São Paulo a nos acolher. Em Porto Alegre, temos muitos amigos e parceiros que ajudaram a construir cada tijolinho da nossa história”, afirmou Floripes.
Durante o encontro, fizeram homenagens aos parceiros que tiveram um papel importante na trajetória na região. Entre eles, estão Jean Figueiró, que foi o primeiro a abrir as portas da marca no Estado; Alberto Júnior, representado por Pamela e Emerson, do Grupo Life Brasil; e Nayara Bueno, da Faz Capital.
A Omint, prestes a completar uma década no segmento de seguros, destacou seus diferenciais de mercado, incluindo a livre escolha de prestadores, reembolso em até 24 horas e um modelo de atendimento personalizado.
“Desde o início, quisemos criar uma seguradora diferente. Queríamos ouvir o mercado e construir junto com os corretores uma empresa sólida, humana e inovadora”, destacou Floripes.
O momento inspirador ficou por conta da palestra de Rogério Araújo, que compartilhou sua trajetória de mais de 26 anos no setor, iniciada aos 13 anos como office boy em uma seguradora. Com uma fala envolvente, Araújo propôs uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da atividade de vendas no segmento.
“Quando conhecemos a história de vida das pessoas — os sonhos, os projetos, as conquistas —, conseguimos entender como ajudá-las a proteger tudo o que têm e amam. O seguro de vida, quando oferecido com empatia e propósito, transforma a relação com o cliente”, afirmou.
Araújo ressaltou ainda a importância do papel consultivo do corretor de seguros e o impacto do setor na sociedade:
“Nós somos remunerados com o objetivo de fazer o bem e de cuidar das pessoas. E isso é um privilégio. O mercado está crescendo, a população está mais consciente sobre planejamento e proteção financeira. É um momento de oportunidade a quem quer atuar com propósito.”, destacou.
Dados do setor reforçam essa perspectiva: em 2024, mais de R$ 16 bilhões foram pagos em benefícios para a população segurada, resultado do pagamento de sinistros em seguros de pessoas. Esse valor mostra bem o impacto econômico e social do segmento.
Encerrando o evento, Ana Paula Angotti, gerente comercial da OMINT, apresentou as novas campanhas de incentivo da companhia. Entre os destaques, o modelo de bônus acumulativo — que recompensa a produção contínua — e a convenção internacional de 2025, que levará os melhores corretores à Croácia.
“Já vivemos experiências inesquecíveis em destinos como Capri, Paris e Tóquio. Para o próximo ano, a Croácia será o palco para celebrar as conquistas de quem compartilha conosco essa jornada de crescimento”, anunciou.
Com atmosfera leve, conteúdo inspirador e foco no relacionamento, o encontro reafirmou o compromisso do Grupo com seus parceiros e com uma visão de negócio que une performance, propósito e cuidado genuíno.

























Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL