Em sua primeira participação em um grande evento nacional após assumir a liderança da Allianz Partners Brasil e América Latina, o Diretor-Presidente Daniel Pita destacou a importância de combinar digitalização, inteligência artificial e atendimento humano qualificado para responder às expectativas do cliente moderno. A entrevista ocorreu durante o CQCS Inovação 2025, em São Paulo.
Com apenas 40 dias de retorno ao Brasil depois de mais de duas décadas no exterior, Pita trouxe uma visão global sobre o avanço das assistências e serviços no setor de seguros — e a clara convicção de que inovação não deve ser sinônimo de desumanização. “Apostamos fortemente na digitalização, no uso de Agentex e soluções de IA. Mas sempre buscamos o equilíbrio entre tecnologia e toque humano, porque é ali que as empresas de serviço criam valor tangível para os clientes”, afirmou.
Visão de mercado: tamanho, potencial e transformação
O executivo também comentou o impacto e a relevância do setor segurador brasileiro. “Hoje o mercado segurador movimenta R$ 435 bilhões em prêmios. Desses, 55% retornam ao cliente na forma de indenização ou benefício. Estamos falando de quase 6,5% do PIB. É um mercado expressivo, em expansão, e voltar ao Brasil nesse momento é extremamente gratificante”, destacou.
Prioridades para 2026
Para os próximos meses, a Allianz Partners mira um modelo de crescimento sustentado por simplicidade, velocidade e segmentação estratégica. “O foco é crescer. Estamos estudando novas segmentações e produtos, olhando para soluções simples, de acesso rápido, mas que mantenham o toque humano. O cliente busca praticidade — e é isso que queremos aprimorar”, disse Pita.
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL