Na quarta-feira (19), a MAPFRE promoveu um encontro exclusivo com corretores no Eat Kitchen, localizado no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. O evento, que reuniu um seleto grupo de parceiros estratégicos da companhia, contou com a presença de Guilherme Bini, Diretor Regional Sul da MAPFRE, Oscar Celada, CEO de Negócios, e Karine Brandão, Diretora Comercial.
O objetivo do encontro foi reforçar o relacionamento com os corretores de seguros, apresentar as estratégias da companhia para o triênio 2025-2027 e destacar a importância da região Sul para os negócios da MAPFRE no Brasil.
Durante o evento, Guilherme Bini destacou a nova estratégia da companhia, que aposta na segmentação de corretores para oferecer um atendimento mais personalizado e um plano de carreira estruturado dentro da MAPFRE.
“Agora, no mês de março, lançamos o nosso primeiro modelo de segmentação de corretores. É um plano onde todos os corretores passam a ter um atendimento, seja ele online ou presencial, dentro de uma pirâmide de segmentação. Cada segmento de corretor possui um pacote de benefícios exclusivos”, explicou Bini.
Segundo ele, esse movimento reforça a parceria da MAPFRE com os corretores e se alinha à ambição da companhia para os próximos anos:
“A MAPFRE tem uma ambição muito grande. No triênio 2025-2027, queremos passar a ser a primeira operação da MAPFRE no mundo — hoje somos a segunda. E só vamos conseguir isso com a parceria dos corretores de seguros.”
O executivo também ressaltou a importância do evento como um pré-BRASESUL, reforçando o relacionamento com os corretores do Sul do Brasil.
“A MAPFRE na região Sul é uma das principais operações da companhia no Brasil. Hoje, estamos aqui reunidos com um grupo seleto de corretores parceiros para estreitar esse relacionamento. Teremos dois dias de muito trabalho, mas esse momento de proximidade é fundamental para fortalecer nossos laços e consolidar a MAPFRE no Sul.”
MAPFRE aposta na proximidade com os corretores
Para o CEO de Negócios, Oscar Celada, a estratégia global da MAPFRE segue um princípio fundamental: a valorização do canal corretor.
“A principal estratégia global é entender que o canal de distribuição é o mais importante para a companhia. E, dentro desses canais, para nós, o mais relevante é o canal corretor. Temos um espaço muito grande a reconquistar, e vamos trabalhar mais próximos dessa rede.”
Celada reforçou a importância de estar presente em eventos como esse para manter um canal de diálogo aberto com os parceiros de negócios:
“Temos que ser uma entidade próxima das pessoas para entender suas necessidades. O corretor desempenha um papel essencial em nossa jornada, e tudo o que fizemos nos últimos 12 meses foi alinhado para melhorar a experiência dele e oferecer um serviço ainda mais qualificado.”
O executivo também mencionou os compromissos da MAPFRE com a sustentabilidade e a inclusão social, destacando ações voltadas para o desenvolvimento de comunidades mais vulneráveis:
“Temos um compromisso global com a sustentabilidade, alinhado aos objetivos da ONU para 2030. No Brasil, contamos com a Fundação MAPFRE e iniciativas como a ‘MAPFRE Floresta’, além de programas sociais que incentivam o empreendedorismo nas comunidades mais carentes.”
Produtos inovadores e foco na experiência do cliente
Já Karine Brandão, Diretora Comercial, abordou a inovação em produtos como um dos pilares estratégicos da companhia para expandir a penetração do seguro no Brasil.
“Nosso objetivo é fomentar a entrada de novos consumidores que hoje não têm condições de adquirir um seguro completo de automóvel ou residência. Para isso, desenvolvemos produtos mais acessíveis, como uma cobertura que protege a franquia do automóvel dentro do seguro residencial.”
No segmento de seguros de vida, a MAPFRE também aposta em diferenciação:
“No Vida, trouxemos uma cobertura para doenças graves, abrangendo 25 enfermidades. Além disso, oferecemos uma ampla rede de assistência médica com descontos, proporcionando uma proteção mais acessível para diferentes perfis de clientes.”
Sobre a presença da MAPFRE no Sul do Brasil, Karine reforçou que a região é estratégica para o crescimento da companhia:
“A região Sul é a segunda maior operação da MAPFRE no Brasil. Estamos investindo fortemente na capacitação dos corretores, no fortalecimento do nosso time comercial e na modernização das ferramentas para os parceiros. O corretor de seguros é a peça-chave para que possamos consolidar nossa posição e expandir nossa participação no mercado local.”
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