Profissionalização, inovação e cultura: os pilares da REP Seguros Corporativos

Felipe Cervi presidente da REP Seguros no Seguro Sem Mistério

No ar há 18 anos pelo Canal 20 da NET no Rio Grande do Sul, o programa Seguro Sem Mistério, do JRS, desta semana recebeu Felipe Cervi, presidente da REP Seguros Corporativos, para uma conversa sobre os caminhos da empresa, que combina legado familiar, estratégia e visão de futuro para entregar soluções de seguros personalizadas e eficientes para empresas em todo o Brasil — e além dele.

Criada a partir de uma sociedade familiar, a REP vive hoje uma fase de consolidação como uma corretora especializada em proteção patrimonial empresarial, com forte atuação consultiva e foco na continuidade dos negócios dos seus clientes. “Proteger seu negócio é nossa especialidade”, reforça Felipe, ao falar do novo posicionamento da marca, lançado durante a convenção da companhia no início deste ano.

O executivo, que iniciou sua trajetória profissional ainda no colégio, trabalhando ao lado do pai, conta como o processo de sucessão foi planejado e conduzido com equilíbrio entre experiência e renovação. “Tem que ter espaço para as novas gerações colocarem suas ideias. No nosso caso, isso foi natural e estruturado, com capacitação e respeito mútuo”, afirma. Para garantir a longevidade da empresa, a REP desenvolveu normas internas, contratos de acionistas e uma cultura corporativa que fortalece a governança e separa as relações pessoais das profissionais.

Outro tema abordado foi a importância de olhar para além do mercado local. “Sempre buscamos inspiração no exterior. Isso nos ajudou a construir um padrão de gestão e compliance”, destaca Felipe. A visão global se soma à sensibilidade de quem também aprende com clientes do interior, valorizando boas práticas onde quer que estejam.

O novo posicionamento da marca reforça um propósito claro e acessível: tornar compreensível o papel do seguro para empresas. “Proteger” e “especialidade” são palavras-chave que traduzem o cuidado com os clientes e o investimento constante em qualificação técnica da equipe. “Desde a recepção até o setor financeiro, todos estão envolvidos na entrega do que prometemos”, pontua o presidente.

Com diversas verticais de negócio, como a i8 Seguros, voltada ao varejo e pessoa física, e a REP Risk Consulting, que atua em consultorias de sinistros, a companhia aposta na personalização como diferencial competitivo. “Cada cliente é único. A gente começa pelo diagnóstico, sem fórmulas prontas. E em muitos casos, falamos com a mesma linguagem técnica do cliente, porque temos especialistas de segmentos como transporte, energia, engenharia”, destaca.

A entrevista mostrou que, para a REP Seguros Corporativos, proteger é mais do que vender uma apólice — é construir uma relação de confiança duradoura e com foco em continuidade. Um modelo que reflete os novos tempos do mercado de seguros. Confira na íntegra via Canal do JRS no YouTube.

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Bruna Nogueira