Retornar e ApliCap impulsionam vendas e engajam consumidores com campanhas de capitalização

Parceria entre empresas já resultou em mais de 10 campanhas promocionais com sorteios, ampliando o alcance da marca e fidelizando clientes em todo o país.

Com sede em Londrina (PR), a Retornar, empresa especializada na produção de eBooks sobre a história da indústria automotiva, encontrou na ApliCap Capitalização uma aliada estratégica para impulsionar suas vendas, fortalecer sua marca e aumentar o engajamento do público. A parceria, que está próxima de completar um ano, já contabiliza mais de 10 campanhas promocionais realizadas com excelentes resultados por meio da Modalidade Incentivo, modelo autorizado e regulamentado pela SUSEP.

A proposta é ao adquirir um eBook da Retornar, os clientes recebem números da sorte que lhes dão direito a participar de sorteios ao fim da promoção. O modelo de capitalização utilizado permite premiar consumidores de forma transparente e segura, ao mesmo tempo em que estimula a recorrência de compras e a conexão emocional com a marca.

Buscamos as soluções de capitalização da ApliCap para engajar e ampliar nossa base de clientes. Com essa parceria ganhamos agilidade nos processos de aprovação e segurança para a realização dos nossos sorteios”, declara Douglas Januário o COO da Retornar.

Toda a operação é realizada com respaldo da ApliCap Capitalização, empresa autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). A companhia é responsável por todas as etapas da campanha — desde a elaboração das Condições Gerais do Produto, passando pelo registro junto ao órgão regulador, apuração dos sorteios e pagamento dos prêmios.

A parceria construída junto a Retornar já é de muito sucesso, a conexão entre as duas empresas indica um futuro com a possibilidade de muitos novos projetos a serem desenvolvidos“, relata o Diretor da ApliCap, Diego Zugno.

Ainda segundo o executivo, a Capitalização na Modalidade Incentivo é uma alternativa inteligente e legalmente estruturada para empresas que desejam realizar campanhas com sorteios. Entre os principais benefícios estratégicos estão: atrair novos clientes; fidelizar clientes ativos; diferenciar-se do mercado concorrente; aumentar as vendas; fortalecer a marca e girar o estoque.

Na prática, a empresa adquire uma série de títulos de uma Sociedade de Capitalização e cede ao cliente o direito de participação nos sorteios como forma de incentivo à compra. A operacionalização completa da campanha, incluindo regulamento, sorteio e pagamento dos prêmios, fica sob responsabilidade da sociedade de capitalização, garantindo transparência, segurança jurídica e credibilidade.

A parceria entre Retornar e ApliCap mostra como iniciativas criativas e bem estruturadas podem gerar resultados, ao mesmo tempo em que entregam valor real para o consumidor final.

Crédito foto:

Divulgação ApliCap

Crédito texto:

Fernanda Torres

Publicado por:

Picture of Helena Toniolo

Helena Toniolo