Está no ar mais um episódio especial do Seguro Sem Mistério — e desta vez, gravado diretamente do Brasesul 2025, o maior congresso de corretores de seguros da região Sul do país. Em um estúdio exclusivo montado pelo Sincor-RS dentro da sala de imprensa do evento, o programa recebeu Jorge Andrade, presidente da CAPEMISA Seguradora, e Fábio Lessa, diretor comercial da companhia. O bate-papo trouxe emoção, histórias inspiradoras e muitos insights sobre o momento atual da empresa e o futuro do mercado de seguros.
Logo de início, o presidente Jorge Andrade compartilhou sua trajetória de vida e de carreira, marcada por uma longa história de dedicação à CAPEMISA. “Entrei na companhia com 16 anos como mensageiro e fui crescendo dentro de praticamente todas as áreas. Hoje, depois de mais de uma década à frente da CAPEMISA Seguradora e da CAPEMISA Capitalização, posso dizer que a gente segue crescendo dia após dia, com uma equipe espetacular e corretores comprometidos”, contou.
Além do orgulho pela história pessoal, Jorge ressaltou o propósito social da CAPEMISA, que nasceu para sustentar o Lar Fabiano de Cristo — obra social que acolhe crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. “Nosso acionista não é uma pessoa física ou um grupo econômico. Nosso acionista é uma obra social. Cada venda de seguro feita com a CAPEMISA transforma vidas”, destacou.
Já Fábio Lessa, com 18 anos de companhia no currículo, compartilhou como o “mosquitinho do seguro” o picou. “Sou da área comercial e quando recebi o convite para estruturar a área de distribuição da Capemisa, me encantei pelo projeto. Hoje, digo com orgulho que meu sangue é laranja”, brincou, referindo-se à cor da marca.
Um dos pontos altos do episódio foi a apresentação do mais novo lançamento da companhia: o Capemisa Viva, produto inovador desenvolvido com base em escuta ativa e pesquisas realizadas com corretores de seguros de todo o Brasil.
“Não queremos apenas propor soluções, queremos prover soluções. Por isso, perguntamos aos corretores como eles se sentiriam mais seguros para ofertar seguros de vida. Descobrimos que havia muito receio com processos burocráticos, medo de objeções e até de desgastar relações com seus clientes”, explicou Fábio.
Com isso, o CAPEMISA Viva foi desenhado com base em dados qualitativos e quantitativos, trazendo características como contratação desburocratizada, coberturas personalizáveis e total independência entre garantias. “Cada CAPEMISA Viva é único, feito sob medida para cada cliente. Isso é adaptabilidade, não só flexibilidade”, reforçou o executivo.
A aceitação tem sido tão positiva que muitos corretores compraram o produto para uso próprio, como forma de comprovar sua efetividade.
Outro destaque do bate-papo foi a já tradicional campanha Sou Mais Você, que chega à sua 16ª edição em 2025. Só no último ano, a Capemisa distribuiu mais de R$ 1,7 milhão em prêmios para mais de mil corretores.
“O diferencial da nossa campanha é que o corretor concorre com ele mesmo, acumulando pontos que se convertem em premiação financeira e experiências incríveis. Em maio, vamos premiar os grandes destaques com uma viagem para a Bahia. E o mais importante: é o nosso próprio time que organiza tudo. Cada mimo no quarto, cada detalhe, é preparado por quem realmente conhece os corretores”, destacou Fábio.
O episódio foi encerrado com mensagens emocionadas. “Vocês estão ouvindo aqui o que está no nosso coração. Isso é CAPEMISA na essência”, disse Jorge. Fábio, por sua vez, homenageou o fundador do JRS, Jorge Carvalho, e parabenizou o time pela continuidade do legado. “O JRS é um orgulho para o mercado de seguros, e é uma honra estar aqui com vocês”, concluiu.
Gostou? Assista o episódio inédito no Canal do JRS no YouTube – https://youtu.be/f1Ebbssz7-U?si=txkO5bPh2rEXxejJ
Crédito foto:
Crédito texto:
Publicado por:
Desde 1999, nos dedicamos a disseminar informação segura, inteligente e de alta qualidade para o mercado de seguros. Nossa missão é ser a voz e a imagem de um setor essencial, que desempenha um papel crucial na proteção e no planejamento das vidas das pessoas.
Com compromisso e credibilidade, trabalhamos para conectar profissionais, empresas e consumidores, promovendo uma compreensão mais ampla e acessível sobre a importância dos seguros. Nosso objetivo é não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer a confiança em um mercado que impacta diretamente a segurança e o bem-estar da sociedade.
JRS.Digital
CNPJ – 41769103000106
Endereço:
Av. Diário de Notícias, 200 – 1.406
Cristal, Porto Alegre (RS)
CEP: 90810-080
Telefone:
(51) 98140-0475 | (51) 99314-9970
Conteúdo e pauta:
redacao@jrscomunicacao.com.br
Comercial:
julia@jrscomunicacao.com.br
Desenvolvido por B36 Marketing | Todos os Direitos reservados JRS.DIGITAL